Democratas: O mesmo antigo PFL

O PFL, Partido da Frente Liberal, trocou, em 2007, seu nome para Democratas, sigla DEM, esperando com isso apagar a má imagem de seu passado – sua verdadeira origem. A tira abaixo reflete bem a impressão que causa a mudança:

PFL para Democratas, em tirinha do malvados.com.br. Transcrição: Malvado 1: O PFL ficou lindo depois da cirurgia. Foi como vestir um gorila com uma roupa de balé. Malvado 2: Apagou o passado, mudou de nome e de rosto... coisa de gente que não deve nada. Malvado 1: Me sinto um m***alhão de morar neste país. Malvado 2: Ego inflado de novo, seu m***inha?

Clique na imagem para ampliar

Partido de ampla participação no nordeste brasileiro e que tem sua origem na ARENA, partido ligado à ditadura militar, teve como um de seus maiores nomes o baiano Antônio Carlos Magalhães, que renunciou ao mandato de senador em 2001 para evitar a cassação. Hoje o democratas conta com nomes como o prefeito de São Paulo, o polêmico Gilberto Kassab.

Outro nome do partido, esse sem grandes destaques, é o de Antônio Carlos Magalhães Júnior, também conhecido como ACM Neto. Ele, por ser suplente do avô ACM, assumiu a vaga de senador. Ele até pouco tempo atrás cuidava de algumas afiliadas da Rede Globo sob controle da família Magalhães, na Bahia.

0 comentários: