Vídeo do prefeito Gilberto Kassab expulsando paciente de hospital

(Eles nos tratam como animais.) Está amplamente disponível na internet, em diversos sites de vídeos (você pode ver neste link do YouTube), a atuação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PFL, agredindo e expulsando um paciente, identificado como Kaiser Paiva, de um hospital.

Abaixo a transcrição parte da confusão mostrada no SP TV:

Jornalista Carla Vilhena: O prefeito Gilberto Kassab perdeu o controle na inauguração de uma unidade de saúde em Pirituba.

Jornalista Chico Pinheiro: O prefeito da capital expulsou, aos gritos e empurrões, um homem que berrava contra a má qualidade do serviço de saúde pública. Olha só (sic) as imagens:

(Imagens do corredor do AMA)

Paciente (Kaiser Paiva): Até os coitado (sic). Até os coitado que é pra tratar...

(interrompido pelo prefeito "possuído", aos berros)

Kassab: - Sai daqui! - Sai daqui! (empurrando o idoso para fora do hospital) - Hospital não é coisa de fazê... (sic) - Saaaaai! - Sai daqui! - Saaaai! - Sai daqui! - Sai daqui! - Fora! - Tâmo (sic) num hospital - Vagabundo! - Fooooora! - Leva esse cara daqui! - Leva ele (sic) embora! - Tamo num hospital! - Respeita doente! - Vagaaabuuuundo! - Vagabundo!

Frases ao fundo, provavelmente direcionadas ao prefeito, de pessoas presentes:

O senhor não pode fazer isso não! O senhor não pode! Calma! Ele esqueceu (referindo-se às câmeras?)
Prefeito Kassab expulsando Sr. Kaiser do hospital
Prefeito Gilberto Kassab "saudando" paciente do hospital. Nem o direito de reclamar temos mais.

O prefeito, depois, ainda teve a audácia de negar que tivesse agredido o manifestante e disse apenas ter pedido que o manifestante se retirasse. E ainda disse mais (o grifo é nosso):

- Eu não agredi ninguém fisicamente. O que eu pedi é que ele se retirasse. Não houve nenhuma agressão.

(corte nas imagens)

Na verdade todos sabem o espírito democrático (?!?!?!?!) dessa gestao, de ouvir a todos, dialogar, receber críticas...

Mas nós tamos (sic) aqui numa unidade de saúde. Um cidadão de dentro da unidade fazer uma manifestação, desculpe, é uma agressão à cidade (?!?!?!?!) e não há quem possa tolerar e respeitar isso. Por isso, foi colocado pra fora sim e farei isso quantas vezes for necessário dentro de uma unidade de saúde. Não é o local adequado pra nenhuma manifestação. Aqui tem (sic) pessoas doentes, pessoas que tão com problema de saúde e merecem respeito.

Não bastasse a humilhação que é depender do atendimento público de saúde, não se pode agora nem reclamar. O pobre cidadão foi tratado como um cachorro.

A prefeitura anunciou que estuda processar o manifestante...

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu não fiquei tão surpreso desse ocorrido quando soube que o Kassab é do PFL; não lembro qual foi a ultima vez que este partido de patrões conseguiu eleger um prefeito aqui no sul, no geral estes predadores, que se alimentam da ignorância da população, sobem ao poder agarrados ao PSDB ou a outro ou quando algum político como o Jaime Lerner que era do PDT quando governador do PR,quis entrar no PSDB e se obrigou a entrar no PFL, que agora quer mudar de nome para PD.