Doação à campanha de Paulo Renato

O Blog do Mino fala da doação feita pela Folha da Manhã ao candidato a deputado Paulo Renato Costa Souza, ex-ministro da educação do governo FHC, ambos do PSDB. Uma das perguntas interessantes perguntas que Mino faz é:

“Por que a doação foi feita às vésperas do segundo turno, quando a campanha para deputado federal (caso de Paulo Renato) já havia sido decidida quatro semanas antes?”

O blog Imprensa Marrom vai por outro lado e fala da questão ética da doação:

“E a última coisa que se pode alegar, nessa hora, é que 'a lei permite'. Afinal, a lei também 'permite' muitos casos de nepotismo, mas a imprensa é a primeira a cair de pau, falando sempre em nome da ética.”

Em tempo:

  1. se a doação fosse a petistas, iam chover críticas (merecidas) de todos os lados, assim como se fosse de petista o iFHC, que recebeu doações de empresa estatal controlada por indicados do PSDB[1]. E a imprensa ainda falaria que nunca houve tão pouca ética e tanta corrupção aqui na República das Bananas.
  2. O jornalismo brasileiro precisa ser, usando uma frase de um juiz em sentença contra a Veja, “menos adjetivo e mais substantivo”.
  3. E no Brasil, todos em coro: ética sim, mas não pra mim!

0 comentários: