Fraude eleitoral em Alagoas

Parece que só agora estão levando a sério a notícia velha: existe a possibilidade de ter havido fraude eleitoral nas eleições de Alagoas em 2006. Já havíamos comentado esse “bônus” da urna eletrônica em 5 de janeiro, na postagem Voto eletrônico: diferença de 20 mil votos em Alagoas.

O site Alagoas 24 Horas divulga a notícia: TSE quer saber se a manipulação de voto eletrônico em Alagoas foi criminosa.

Tão importante quanto saber se a manipulação foi criminosa é saber se isso aconteceu apenas em Alagoas.

Já havia diversos críticos à fé cega com que se tratava a urna eletrônica, mas faltava um caso prático como esse, que comprovasse que o sistema está muito longe de ser considerado confiável.

Em tempo: o Alagoas 24 Horas afirma que “VEJA teve acesso ao laudo de sessenta páginas produzido pelo professor Clovis Torres Fernandes, diretor da Divisão de Ciência da Computação do ITA”. Atente-se para o fato de que não foi só a Revista Veja que teve acesso ao laudo, como todo o mundo, visto que desde o ano passado ele está disponível na internet.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hoje fiquei indignado quando ouvi pela TV em 30/01/2009 a informacao dizendo que o SR. KASSAB atual prefeito de SP, vai aumentar a passagem! Politicos realmente são todos iguais, achando que devido as festas de final de ano,ferias e carnaval ele pensa que que não lembramos da maior promessa dele,"Se eleito for não aumentarei a passagem dos coletivo em 2009". FOI AÍ QUE PERCEBI TER JOGADO MEU VOTO FORA.!!

Anônimo disse...

É muito bom este espaço pois podemos pelo menos desabafar um pouco desta sujeira politica feita com o cidadão. SR. prefeito cadê sua palavra?